segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Harvard & click me, oh please, click me....



To begin with: eu até sigo, aprovo, uso, adapto, consulto, testo, corrijo, 'just do it' com e-L ou b-L. Dog-wise, cat-wise, wolf-like, bear-mind. Whatever. 


E no quadro de: 
“Tell me and I forget. Teach me and I remember. Involve me and I learn.”
—Benjamin Franklin, 1706–1790




Isto a proposito de: 
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=lBYrKPoVFwg


Very nice. Indeed. Mas sejamos open mind. Ler, eg, 


http://www.guardian.co.uk/politics/2012/jan/11/gove-wiki-curriculum


E cuidado: A 'coisa' ja pode ir alem do click aqui, agite a corrente electrica 'local' para antes um 'estou chez moi quentinho attendind online Harvard ou equiv, cf. http://www.usnews.com/education/online-education. OU em http://www.forbes.com/sites/jamesmarshallcrotty/2011/12/21/m-i-t-game-changer-free-online-education-for-all/ . Yes, indeed: http://www.bbc.co.uk/news/business-15722194. Ie, ver no click click a solução para a competitividade redux é demasiado redux. 


nb.1








































Ie, ...avançado. Politicamente correto mas e a dispersão que isto causa a alunos pouco motivados? E nas aulas o t\no facebook ou tempo  a navegar no facebook  ou mais simplesmente a escrever SMS? O quê? Não ouvi bem o que disse... é melhor não fazer perguntas dessas? Say again?




nb2. Notar o 'tag-along' ie o $$$ que pode ''click with the clicker'' (alem da propina, KaMeRRadas) e que o ebook nao tras assim uma redux: cf. http://www.educause.edu/EDUCAUSE+Quarterly/EDUCAUSEQuarterlyMagazineVolum/AStudyofFourTextbookDistributi/242784.


nb3. Mas não há que ser contra. O imptt é colocar a debate, a discussão, encontrar vários 'defeitos', corrigir wherever, with whomever. O que será mal é usar usar usar usar usar porque lhe estamos a dizer p\usar usar usar usar. Pq não ouvir para adaptar? Gradually? Diplomacia & bom senso, anyone? Cf. pois excelente debate e textos em  http://chronicle.com/blognetwork/castingoutnines/2011/10/25/better-examples-through-peer-instruction/http://chronicle.com/blognetwork/castingoutnines/2011/09/15/using-clickers-for-peer-review-of-proofs/;


nb4. And yet (Democracy, Free speech anyone?)... http://pennyhacks.com/2011/12/28/stanford-free-classes-a-review-from-a-stanford-student/http://news.ycombinator.com/item?id=3399976;


nb5. Citando: ''... learn by watching others, so instead of telling, imposing, 'diktating' people how to solve a problem, show them.'' Idem p\dar o exemplo e fazer 1º, ie dar a cara, lead by example. Or don't.  Cf.  http://www.guardian.co.uk/books/2001/jun/24/scienceandnature.highereducation; Beware: you may not like what you will conclude as 'how it works to get work out'; and yes it agrees with http://americanradioworks.publicradio.org/features/tomorrows-college/lectures/problem-with-lecturing.html; However, ... it's complicated. Moreover, you can't sell (by imposing...!!!!),  within some sort of Monroe doctrine,  that ''this pill'' does wonders in our Scandinavian tight community back in Minnesota, so you folks in Zanzibar, can have it without any unexpected secondary effects... Pois 


nb6. Ja me esquecia: http://chronicle.com/blogs/wiredcampus/technology-at-least-3-years-away-from-improving-student-success/34941?sid=pm&utm_source=pm&utm_medium=en


nb7. Se um prof adotar 'package' livro\comando (+ 20 Euros), &  sofwtare free as complimentary service, ... quem vai comprar os comandos e o software? Se o\a aluno\a não puder comprar? O prof vai t\q\comprar o software?  A tecnologia resolve todos os problemas? Alguns? Quais? Como? Aplica-se bem a turmas de 70 ou 80 alunos? Ou será sempre (obvious obvious...) c\melhores resultados em turmas com mais de 20 alunos?


nb8. E qdo o e-L fica 'outdated' com o o-L... . Pois: http://www.cvu-uvc.ca/Online%20University%20Education%20in%20Canada%20jan17%202012.pdf. E qdo já uma associação (estudantes?) para o-L...: http://www.associatedegreeonline.com/2012/01/5-things-every-online-student-should-do-when-starting-a-new-online-course/.






The Honourable Schoolboy

Sem comentários: