quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Improptus d’hiver: RJIES->mudar; univ&politec->UNIV





Gostei de ler p.11 de SPGL n.247, A Escola: http://www.spgl.pt/artigo.aspx?sid=439a833d-11ae-4b10-8a20-058ab30252a1&cntx=JoZdGW%2BoxUSD%2Bym%2BK8nsDwuPTpVlntKkWqNmyB6nLsRmuWHdJoqF5BuHxlkbV3aumHCeK%2FIMMRXSfeLdBcGcsw%3D%3D. Sobre:

* Avaliar o RJIES. Nas formas de participação democratica da comunidade académica na gestão. Ou não. 'Olhem que sim, olhem que sim'. Curiosidade: The Economist considera a democracia de Cabo verde 'superior' à Portuguesa...

* ‘Univs vs Politecs’ e ‘univs & politecs’ e claro UNIV’s. Ie, algo mais e melhor bom, se me permitem o abuso linguistico. Este modelo binário não dá mai$. E os avisos estão aí. Vide JNoticas de domingo anterior. E outros. Eu ja aqui deixei a sugestão: Srs. Prs de Politecs, parem com discusros como ouvi na TSF meses atras, parem com essas ideias de ‘eu sou mau, muito mau’, e peguem no cell-phone, aproveitem a quadra, chamadas mais baratas, podem ate enviar uma msg de côr e luz e etc, e contactam para um almoço franco e ‘forward-future-onward-looking’ com o(a)s Reitore(a)s da univ mais proxima (geo, esprit, o que entenderem). E consorcio, pá, consórcio, no minimo. Quando a UTL+UL estiverem juntas, especie de Fundação e depois as outras fundações viz UAv e UP e UM follow suit, e Coimbra nao vai \ pode ficar atrás, agarrem-se e coloquem o safety belt: ‘ catch me if you can’. Nao vão lá (só com um [muito bom...] PE) se nao houver (bom) consorcio, no minimo. Nao tenham duvidas.

E por favor, cf. http://timesofindia.indiatimes.com/city/delhi/Meta-varsity-by-July-2012-VC/pmarticleshow/11113373.cms?prtpage=1 ou http://www.hindustantimes.com/StoryPage/Print/782509.aspx : a fusão ou consorcio das University of Delhi, Jawaharlal University, the Indian Institute of Technology at Delhi, and Jamia Millia Islamia. Mas nós credo, que medo, somos Tugas. Aqui do Interior. Valentes, maus e dizemos coisas nos programas da TSF para meter medo à Univ de Coimbra. Não queremos cá coisas dessas.




The Honourable Schoolboy

Sem comentários: