sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Provedor e ''Non solum quid licet''




Agora que temos muito menos $$$$, tem-se falado no Provedor. Que é um luxo, qdo se tem DirC e Sacademicos e pro's e vices para o ensino, etc etc e mais ainda.

Eg:



    • Se o provedor atende menos de 1 aluno/dia  com tendência decrescente, Justifica-se o ordenado do provedor (pelo menos + 1 secretária?). Não se pode no futuro substituir por alguém pro bono (ex: alguém jubilado?)
    • A esmagadora maioria das reclamações tem a ver com S.A. e época especial. Se os S.A. funcionassem bem....e também se a época especial não fosse tão restritiva não levantava tantos problemas.  
    • Numa altura em que se vão pôr todas as despesas em causa por causa dos orçamentos qual o ratio custos- benefícios da figura do provedor de estudante e do atual modo de funcionamento? Que pensam as AA's do provedor?




Não vou dizer que concordo a 100% mas o assunto está aí e qdo se fala em cortes. O pior é ignorá-lo. O cargo de provedor é definido e estabelecido por regulamento\lei, ie despachos em DR. Não se pode eliminar enquanto houver esta legislação. Mas as questõs que já circulam merecem atenção. Pois se as desprezarmos, é a academia que pode errar.






The Honourable Schoolboy

Sem comentários: