sexta-feira, 27 de maio de 2011

Uma outra Sugestão

 

O RAD (e algumas extensões, como o regulamento de prestação de serviços) está a causar trés beaucoup desconforto. Em particular, ser um documento para (i) futuro mas com aplicação para análise retroactiva (e que reduz,  mal,  contribuições como supervisão de estágios e monografias, entre outras) e (ii) a questão de dar pontos consoante o $$$ que se traz em projectos. E há mais. Mas fica p\outro 'post'.

Daí que numa reunião, nas C. Saúde, ouvi na mesa ao lado:

...
 'seria bom era ver os relatórios...',
'e os CV's, pá, os CV's era pô-los lá na pagina para a gente saber...',
'pronto, os cv's , tudo bem, tudo bem, se já lá estão os dos externos do CGeral' ...,
'olha isso acho bem, transparência, gosto...',
'pois, convinha saber se os tais 30 pontos ou o que for por cargos de gestão, são justos como 'compensação'. 
'Compensação??!!??'
'Foi o que eu ouvi dizer que foi dito numa reunião numa faculdade...'

Um dialogo numa academia DESconfortável e por onde  falta um Henrique. Não, não estou a pensar em navios nem astrolábios. Eu diria que seria corajoso e frontal colocar esses relatórios na área reservada. Ou as classificações. E os CV's. De todos.

Porquê?

Vou explicar.

Imaginem um treinador de andebol, que grita e exaspera, cansa, uma equipa, eg, feminina, com:

 
'Vocês isto, aquela aquilo, não, sim, tem que, acabou, calou, etc etc',
e aí alguém pergunta,
'oh treinador, ie Sr. Prof. Dr. Mister, Excelência, você já passou por isto, ie, uma cena como a nossa?'
'Uma cena??'
'sim oh Sr. Prof. Dr. Mister, temos que virar a barra, isto está 21-42, parece que estamos na Lua e você na Terra'
'Vocês isto, aquela aquilo, não, sim, tem que, acabou, calou, etc etc',
'Mister, desculpe lá, mas você já jogou isto, percebe a nossa cena; Assim,  porque não ajuda?' Porque não compreende?
'Bem ...eu nunca ...bem, a verdade é que ... eu ...nunca estive nisto'
'Eh, bem, o quê??!!???'
'Eu nunca joguei andebol, nunca ganhei um campeonato, nunca treinei'



Há muitas forma de 'fugir'  a este assunto. Os relatórios. Ou os pontos. Après. Mas também pode haver outra forma. En avant.

The Honourable Schoolboy

Sem comentários: